Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.       Entendi

SANTA LÚCIA

O prazer do mergulho - a sua paisagem submarina.

SANTA LÚCIA

As pináculos vulcânicos gêmeos das Montanhas Piton, rodeados por milhas de florestas tropicais intocadas, fazem de Santa Lúcia um paraíso para amantes da natureza. No entanto, são as paisagens subaquáticas que atraem os mergulhadores aqui. Semelhante às paisagens terrestres mencionadas, você pode mergulhar por pináculos cobertos de coral, esponjas e gorgônias em uma variedade de cores diferentes. Você também vai encontrar recifes de coral, paredões exuberantes e naufrágios que estão cheios de vida marinha. Navegue através do Parque Marinho Soufriere e a admire a beleza e a diversidade da área protegida. O charme natural de Santa Lúcia fornece o cenário perfeito para a aventura e a exploração.


Foto: mergulhe em uma cobertura de pináculos, esponjas e muito mais.

Mergulhos Formidáveis

• Anse Chastanet – Localizado no parque marinho, este recife raso é popular tanto para mergulho autônomo quanto para snorkeling. Com mais de 150 espécies de peixes diferentes no recife, este local é o favorito para os fotógrafos.
• Lesleen M – Este cargueiro de 50 metros/165 pés foi propositalmente afundado em 1986 proporcionando um recife artificial. Ele está coberto por coral mole e esponjas, e é uma habitat para muitos alevinos. Descansando sobre a areia à 18 metros/60 pés de profundidade, o interior acessível hospeda jaguareçá, peixes-anjo, lagostas e moréias, bem como tartarugas-de-pente.
• Turtle Reef – Começando com 12 metros/50 pés, este recife inclina-se ligeiramente para a profundeza azul. Batizado mais pelo formato crescente do que pela atração das tartarugas, você ainda gostará de espiar algumas tartarugas-de-pente e tartarugas-verde por aqui. Com muitos corais diferentes e esponjas, este recife também atrai uma grande variedade de vida de peixes.
• Anse La Raye Wall – Um espetacular mergulho em correnteza ao longo do paredão, este local é rico em coral e vida marinha. Olhe para os luminosos e coloridos hidrocorais nas áreas rasas e as esponjas roxas, as mega esponjas, e o coral mole mais profundamente. Observe as raias, das quais o local recebeu o nome.
• Daini Koyomaru – Esta draga japonesa foi propositalmente afundada em 1996. Ela repousa de lado, assim seus 24 metros/80 pés de largura atual com um paredão para se mergulhar ao longo dele. À 74 metros/244 pés de profundidade, este naufrágio oferece muito para ver e é habitado por frades, xaréus, barracudas, baiacus e moréias verde.
• Jalousie – Situado na base de Gros Piton, este recife inclina-se em cerca de 45 graus para a profundidade. Tem muitos cardumes de peixe, bodiões-crioulo e xaréus juntamente com uma grande variedade de diferentes corais, gorgônias e mega esponjas maciças.

Quer saber mais? Visite o ScubaEarth® para mais informações sobre milhares de locais de mergulho, as espécies marinhas, os destinos indispensáveis e muito mais.

Informações para o Mergulho

Visibilidade – A visibilidade varia entre 6 metros/20 pés para mais de 60 metros/200 pés dependendo do local e das condições climáticas.
 
Temperatura da Água – A temperatura da água está próximo dos 26ºC/79ºF no inverno e dos 28ºC/84ºF no verão.
 
Clima – Santa Lúcia desfruta de ventos alísios que proporcionam brisas refrescantes na maior parte do ano com temperaturas diárias médias de 27ºC/80ºF no inverno e de 30ºC/88ºF no verão. A estação chuvosa é entre Junho e Setembro, que coincide com a temporada de furacões no Caribe. O mergulho é bom durante o ano todo.
 
Espécies em Destaque – Frades, tesourinhas e peixes-sargento são peixes principais para se localizar. Procure pelo coloridos cavalos-marinho na maioria dos mergulhos. Tartarugas-de-pente e tartarugas-verde podem ser encontradas nadando sem pressa ao redor de muitos recifes. Enormes esponjas e coloridas esponjas tubulares pontilham os recifes.
 
Treinamento Recomendado – O curso PADI Drift Diver (mergulho em correnteza) é recomendado para mergulhar em correnteza ao redor dos paredões e pináculos. O curso PADI Wreck Diver (mergulho em naufrágio) é uma boa ideia para visitar os dois naufrágios propositalmente afundados. O curso PADI Digital Underwater Photographer (fotografia digital subaquática) o ajudará a obter as melhores fotos.

Informações de Viagem

Nota - Viagens para qualquer destino pode ser adversamente afetadas por condições incluindo (mas não limitado) a segurança, os requisitos de entrada e saída, as condições de saúde, as leis locais e a cultura, os desastres naturais e climáticos. Independentemente do seu destino, verifique com seu órgão de consulta de viagens local ou com o departamento para informação de viagens sobre esse local quando planejar a sua viagem e novamente pouco antes de sair para ela.
 
Idioma – O inglês é o idioma oficial, mas os nativos comumente usam o Pátios ou o Franco-crioulo.
 
Moeda – Dólar do Caribe Oriental (CE). Cartões de crédito são amplamente aceitos.
 
Principais Aeroportos – Voos internacionais chegam ao Aeroporto Internacional Hewanorra no Forte Vieux e voos domésticos entram pelo Aeroporto Inter Ilhas George F. L. Charles, em Castries.
 
Eletricidade e Internet – É executada em 220 volts, 50Hz. A internet é disponível em hotéis e cafés.
 
Atrações em Terra – Caminhe até as montanhas e explore a Reserva Florestal Edmund. Visite as Sulphur Springs para ver a grande área de fontes termais e orifícios de vapor. Passeie por alguns dos jardins e visite uma plantação de cacau. Faça o Castries Heritage Walking Tour através da cidade de Castries.

Links informativo:

Stlucianow.com
Visitslu.com


Title

Text